sexta-feira, 20 de março de 2020

Última atualização em: 21 de março de 2020 às 10:12

Carimbo de data/hora Título do Projeto de Ensino: Nome do coordenador: Nome do bolsista: Bolsista: Curso Nome do(s) discente(s) voluntário(s). Se não houver voluntários escreva “não se aplica”: Resumo das atividade do(s) discente(s) voluntário(s). Se não houver voluntários escreva “não se aplica”: O bolsista cumpriu as atividades previstas no cronograma? Faça um breve relato das atividades executadas no período.
21/02/2020 19:31:37 Expresso Hogwarts: explorando o conhecimento científico e literário por meio da série de ficção Harry Potter Rômulo Couto Alves Emili Eduarda Masson bolsista ensino médio (integrado/subsequente) EMITAI Todos os alunos abaixo são do curso do EMITAI2018. Beatriz Gonçalves da Maia
2018320980, Lucas Alexandre Eing 2018320818, Anny Kathlyn Feltes Schardler
2018320729, Emanoeli Trindade Isotton 2018320620, Barbara Antonia Cardemas
2018320694, Julia Bortoli Mendes 2018320578
Tivemos uma reunião discutindo sobre as metas e a divisão das atividades que serão realizadas. Todos os alunos ficaram encarregados de ajudar na confecção de materiais do projeto e na leitura da obra. SIM Tivemos duas reuniões onde foram alinhados as principais metas do projeto. Algumas discussões foram levantadas quanto as estratégias para estimular nossos alunos nas atividades integradas. Atualmente, a aluna esta envolvida com a leitura da obra e na construção de materiais para apoio nas atividades do projeto de ensino e nas atividades (oficinas) que serão realizadas na Semana Acadêmica.
21/02/2020 19:50:50 Horto de plantas medicinais: resgatando saberes culturais e científicos Rômulo Couto Alves Caroline Ferreira bolsista ensino médio (integrado/subsequente) EMITAI STELLA RODRIGUES LACERDA – EMITAI2019
YASMIN GABRIELE SANTOS – EMITAI 2019
JENNIFER – EMITAI 2018
Tivemos três reuniões: (1) apresentação das metas do projeto de ensino e levantamento dos principais materiais necessários para implementação do Horto Medicinal (2) Principais mudas que serão cultivadas e estratégias de transformação do nosso espaço destinado ao Horto Florestal (3) Revisão da literatura de 10 espécies vegetais e produção de material para apresentação da Semana Acadêmica.

*Atualmente as alunas estão envolvidas na replicação de mudas e preparação de material para Semana Acadêmica

SIM Aluna realizou um registro fotográfico do espaço escolar para criação do Horto e além de pesquisar na internet materiais envolvendo “arte com pneus” para melhoria da apresentação do Horto. Atualmente a bolsista envolvida na preparação de material para Semana Acadêmica (revisão da literatura) e na replicando mudas para começar o plantio no horto medicinal. Vale ressaltar que a bolsista estava presente nas três reuniões: (1) apresentação das metas do projeto de ensino e estratégias com materiais de baixo custo para implementação do Horto Medicinal (2) Estudo das principais mudas que serão cultivadas e proposta de materiais que seriam utilizados para transformação do nosso espaço destinado ao Horto Florestal (3) Revisão da literatura de 10 espécies vegetais e produção de material para apresentação da Semana Acadêmica.
28/02/2020 14:03:51 LECA: equipe “Na dança um olhar da segurança” Giordana Ferreira de Oliveira Caramori Larissa Strapasson bolsista ensino médio (integrado/subsequente) EMITST Não se aplica Não se aplica SIM As atividades foram desenvolvidas com responsabilidade e proatividade.
20/03/2020 14:19:07 Microscópio óptico portátil: uma alternativa didática para aulas práticas no Instituto Federal Catarinense nos campus de Luzerna, Videira e Fraiburgo. Mario wolfart Júnior Meinardo Wolfart Júnior bolsista ensino superior EMC não não SIM conforme cronograma
20/03/2020 14:33:30 Gerenciamento Laboratotial: aprimoramento do sistema de gestão da qualidade aplicado no Laboratório de Ensaios Mecânicos e Metalúrgicos. Mario wolfart junior Ana Luiza Burin bolsista ensino médio (integrado/subsequente) EMITST não se aplica não se aplica SIM conforme cronograma