Última atualização em: 23 de março de 2020 às 15:55

Técnico-Int-Mecânica-1O curso de Ensino Médio Integrado em Mecânica proporciona ao aluno o conhecimento geral nas disciplinas comuns ao ensino médio, como Português, Matemática dentre outras, integrando-as às disciplinas específicas, profissionalizantes, voltadas para a área de Mecânica. O curso é oferecido na modalidade de ensino médio integrado, com duração de 3 anos, com aulas diurnas, distribuídas ao longo de todas as manhãs e algumas tardes. O EMIMEC, como é chamado, tem um total de 3.425 horas, sendo estas divididas entre as disciplinas de conhecimentos gerais, politécnico e técnicos.

Perfil do aluno e possibilidades de atuação

O Técnico em Mecânica formado pelo IFC – Campus Luzerna é um profissional que atua na elaboração de projetos de produtos, ferramentas, máquinas e equipamentos mecânicos. Também planeja, aplica e controla procedimentos de instalação e de manutenção mecânica de máquinas e equipamentos, conforme normas técnicas e normas relacionadas à segurança no trabalho. Controla e otimiza os processos de fabricação. Aplica técnicas de medição e ensaios, e especifica materiais para construção mecânica.

Pode atuar de forma autônoma ou vinculada às empresas do setor do produtivo, encontrando aplicabilidade em um amplo mercado. O profissional aqui formado possui sensos: crítico, de liderança, de empreendedorismo, da ética profissional e do desenvolvimento sustentável.

Dados do curso

Turno: Integral (manhã e tarde)

Ingresso: Exame de Classificação

Carga horária total: 3.390 horas