Menu principal
 

Última atualização em: 14 de fevereiro de 2024 às 16:09

Perfil do egresso 

O engenheiro de controle e automação terá uma visão generalista dos processos industriais com conhecimentos na área elétrica e mecânica, com sólidos conhecimentos em controle de processos dinâmicos, contínuos e discretos, e uma visão integradora dos sistemas de automação ao sistema corporativo da empresa. Uma base conceitual sobre gestão de projetos (implantação e manutenção) também é fornecida, assim como componentes curriculares relativos aos aspectos políticos, econômicos, sociais e ambientais. 

Áreas de atuação

O Engenheiro de Controle e Automação é habilitado para trabalhar em concessionárias de energia, automatizando os setores de geração, transmissão ou distribuição de energia; na automação de indústrias e na automação predial; com simulação, análise e emulação de grandes sistemas por computador; na fabricação e aplicação de máquinas e equipamentos elétricos robotizados ou automatizados.

Como estudar no IFC Luzerna?

O ingresso nos cursos superiores do IFC Luzerna é feito por meio do vestibular unificado UFSC/IFSC/IFC e SISU. Acompanhe as informações no Portal de Ingresso.

Pré-requisito: Ensino Médio completo

Duração: 5 anos

Novas turmas: 1º semestre

Turno: tarde e noite

 


+ Informações

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é gui.png O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é auxmm.png O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é docc.png
O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é horrr.png O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é emmm.png O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é ide.png

 

Contatos

Coordenador do Curso: Prof. MSc. Giovani Pasetti                

E-mail: giovani.pasetti@ifc.edu.br
📞(49) 3523-4327