Última atualização em: 11 de abril de 2023 às 10:06

TCC – (Trabalho de Conclusão de Curso)

Desenvolvimento do TCC e banca

Para o desenvolvimento do trabalho de curso, o aluno deve:

-Acordar a orientação com um professor

-Solicitar a matrícula no componente curricular no registro acadêmico até o fim do período de ajustes de matrícula

-Apresentar na data estipulada pelo coordenador do curso

Entrega do TCC

Para o a entrega do trabalho de curso a etapas definidas aqui (Fluxograma TCC) devem ser seguidas.

Link para os documentos:

Fomulários e documentos
Modelos de Trabalho acadêmico
Avaliação da Banca – TCC
Ata da apresentação de TCC

Responsabilidades

É responsabilidade do discente se organizar de forma que o TCC possa ser entregue a tempo e com o devido aval do orientador.
É importante salientar que, além do desenvolvimento do trabalho ser responsabilidade do aluno, a definição do tema também é responsabilidade do discente. Não obstante seja possível a sugestão de um tema por um professor, orientador ou coordenador do curso, o mesmo não é obrigatório.

Estágio

Informações sobre documentação envolvendo o estágio podem ser encontradas aqui e no setor de estágio com o coordenador de extensão e estágio.
Uma vez feito a inscrição no setor de estágio, a matrícula no componente curricular “Estágio Obrigatório” será realizada pela coordenação de curso. O discente deve verificar se o componente aparece como inscrito. Caso contrário deve informar a coordenação do curso.

Colação de Grau

Para solicitar a colação de grau, existem duas possibilidades:

Para SESSÃO SOLENE DE COLAÇÃO DE GRAU
-Preencher o Formulário de Solicitação de Colação de Grau e Pedido de Diploma Superior e assinalar a modalidade Sessão Solene;
-Entregar o formulário preenchido e os documentos requeridos no pedido no Registro Acadêmico;
-Aguardar as orientações para participação da Cerimônia.

Para FORMATURA EM GABINETE
-Verificar se todos os dados já foram lançados no seu histórico escolar.
-Fazer a solicitação de Colação no SIGAA > Portal do Aluno > Ensino > Solicitar Colação de Grau Individual. Na próxima página é necessário inserir:
1) justificativa para o pedido (escrito em texto corrido);
2) documento comprobatório (inserir arquivo pdf do histórico escolar);
3) documento de identificação (inserir em arquivo pdf cópia de um documento com foto);
4) Declaração Negativa da Biblioteca (inserir em arquivo pdf cópia da declaração)
-Submeter a avaliação.
-Após fazer a solicitação via SIGAA, o discente deverá preencher o formulário e assinalar a modalidade Formatura em Gabinete;
-Entregar o formulário preenchido e os documentos pedidos no Registro Acadêmico;
-Aguardar as orientações sobre o deferimento ou indeferimento do pedido.