Carregando Eventos

Semana da Consciência Negra

19/11/2014 | 13:30 - 16:00

Última atualização em: 12 de novembro de 2014 às 08:07

A lei que instituiu o Dia da Consciência Negra é de 2011. Desde então, ações de diversos segmentos sociais têm sido realizadas todo dia 20 de novembro. Neste ano, casos de racismo tomaram conta dos noticiários, principalmente na área esportiva. Sinal de que ainda estamos longe de uma consciência racial propriamente dita. Pensando nisso, o Instituto Federal Catarinense (IFC) Câmpus Luzerna realiza, na tarde do próximo dia 19, no Centro de Eventos São João Batista, um evento que se propõe a elucidar pontos que ainda precisam ser considerados para a compreensão do assunto.

Marcada para as 13h30, a palestra de Ricardo Scopel Velho abordará o tema “raça e classes sociais no capitalismo brasileiro”. Ricardo é mestre em Sociologia Política pela UFSC e doutorando em Educação pela mesma universidade. Atua como professor de Sociologia no IFC Câmpus Rio do Sul. Em seguida, a partir das 15h30, haverá o encerramento do projeto IFCultural, com apresentações artísticas de alunos e servidores do IFC Luzerna.

Data:
19/11/2014