Menu principal
 

Última atualização em: 13 de junho de 2022 às 14:20

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é IF-MAKER-ARTE-1024x1024.png

Laboratório de Prototipagem 

 
O Fab Lab, laboratório IF Maker, contribui na implementação de ações para diferentes atividades e setores, dentro das atividades de ensino, pesquisa e extensão, do IFC Luzerna. 

Realizamos ações, como:  fabricação de peças para laboratórios; desenvolvimento de pesquisas; produção de materiais didáticos, entre outros. Através do Fab lab , os alunos e a comunidade poderão contar, por exemplo, com equipamentos como impressoras 3D e materiais de robótica, permitindo o envolvimento de todos.

O objetivo desta iniciativa é disseminar os princípios que norteiam o ensino Maker (fazer), visando auxiliar os professores e técnicos administrativos  no desenvolvimento da cultura learning by doing (aprender na prática), levando-os a refletir sobre o uso da aprendizagem baseada em projetos e sobre como as atividades práticas podem ser utilizada nestes espaços como suporte ao processo de ensino-aprendizagem de todas as áreas do conhecimento, o que permitirá que o estudante seja protagonista neste processo, e que seja estimulado o envolvimento com as necessidades da região.

CONTATO

Laboratório IF Maker Luzerna

Sala Nº 1 –  ITL – Incubadora Tecnológica Luzerna– Centro de Eventos São João Batista

Endereço: Av. Frei João, 601, Centro, Luzerna-SC. CEP:89609-000

E-mail:  ifmaker.luzerna@ifc.edu.br