Menu principal
 

Última atualização em: 7 de dezembro de 2021 às 10:08

O Programa de Auxílios Estudantis (PAE) é uma ação voltada para a promoção do acesso, da permanência e do êxito dos estudantes, nas perspectivas de inclusão social, de produção do conhecimento, de melhoria do desempenho escolar/acadêmico e de qualidade de vida, em conformidade com o que dispõe o Programa Nacional de Assistência Estudantil.

Por meio do PAE, o estudante receberá um valor em dinheiro, depositado em sua conta bancária, conforme regras e valores estabelecidos em edital.

Auxílios ofertados em 2021:

  • Auxílio-Moradia: para estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica que necessitam de complementação financeira para custear suas despesas de aluguel. Ofertado em até 11 (onze) parcelas, conforme regras dispostas em edital específico do PAE. 
  • Auxílio-Permanência I: para estudantes em situação de extrema vulnerabilidade socioeconômica que necessitam de complementação financeira para custear suas despesas de alimentação, transporte, material didático, entre outras. Ofertado em até 10 (dez) parcelas, conforme regras dispostas em edital específico do PAE. 
  • Auxílio-Permanência II: para estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica que necessitam de complementação financeira para custear suas despesas de alimentação, transporte, material didático, entre outras. Ofertado em até 10 (dez) parcelas, conforme regras dispostas em edital específico do PAE. 

>> Conheça os Editais 


Dúvidas com formulários ou documentos? Tutoriais aqui!

Campus Luzerna

Telefone: (49) 3523-4302 / (49) 3523-4300

E-mail: sisae.luzerna@ifc.edu.br